Jornada Discover<IT>

Desafios de Inovação CAOA

A empresa Tech Buyer CAOA conta com a Match para encontrar Tech Sellers capazes de resolver seus desafios de tecnologia. Se sua empresa tem perfil para atender às demandas aqui identificadas, inscreva-se. Nosso time fará um funil de seleção e os finalistas realizarão pitches aos decisores do Tech Buyer, sendo então convidados a enviar sua proposta comercial.

Etapas e Cronograma

Mapa de Interesse

Inscrição de Tech Sellers interessados nos desafios

21 a 27/11

Funil de Seleção

Definição dos Tech Sellers aderentes e preparação dos pitches

28/11 a 01/12

Discover<IT> Pitches

Apresentação online de pitches dos Tech Sellers selecionados.

07 e 08/12

Propostas

Preparação de propostas comerciais dos Tech Sellers.

Até 16/12

Feedbacks

Retorno do Tech Buyer sobre as propostas e seguimento.

Até 23/12

Inscrições encerradas

Sobre o Tech Buyer

A CAOA é o maior conglomerado de distribuição e produção de veículos da América Latina. Orgulho para o Brasil. Exemplo para o mundo.

Além de produção e distribuição de veículos, a CAOA também presta serviços em sua rede de concessionárias (seguros, consórcios, locadora e plataforma e-commerce de peças).

Números

  • Mais de 1.500.000 veículos vendidos
  • São 43 anos de história
  • 2 fábricas no Brasil
  • 6.000 colaboradores
  • 1.100 consultores de vendas especializados
  • 2.500 funcionários no pós-venda
  • Mais de 250 lojas (venda e pós venda)
  • 150 oficinas

Decisores dos Desafios

Líderes de Transformação digital, Executivo de Pós-venda e Executivo de Locadora

Perfil dos Tech Sellers buscados

Buscamos equipes de fornecedores que sejam colaborativas, com habilidade de entender processos, documentar, comunicar apropriadamente com equipe de tecnologia, inovação e áreas de negócios. 

Que sejam bons tecnicamente e capazes de investigar e levantar temas de risco/impacto para os sistemas.

Em abordagem do projeto, que tenha assertividade ao prazo alvo de finalização do piloto e capacidade de planejar expansão pós piloto. 

Realizar prestação de contas da evolução dos projetos e participar de rituais de gestão semanais.

A CAOA está aberta para caminho de desenvolvimentos próprios (transferindo código para a CAOA após validações) ou a sistemas de mercado.

Requisito de Participação

Ser um Tech Seller cadastrado na Match<IT>

Desafios

Contexto: Hoje não há uma solução de ambientação sonora das lojas de forma padronizada. Com isso, as equipes de cada localidade deixam seu sistema de áudio (já disponível) sintonizados em rádios locais, uso de músicas via pendrive ou plataformas de streaming de música. Com isso, não há um ambiente estabelecido com a cara da marca para otimizar a experiência dos clientes, e há riscos de entrarem áudios com anúncios de concorrentes de canais de mídia aberta, além de músicas ou propagandas inapropriadas.

Desafio: Estabelecer uma plataforma de gestão de música ambiente para otimizar a experiência do cliente em loja.

A solução deve permitir a existência de uma rádio ambiente, com music branding de forma adequada e padronizada, alinhada ao posicionamento da marca.

Além da solução técnica, espera-se que o fornecedor agregue o trabalho de music branding, com curadoria de músicas a serem tocadas nas concessionárias e definição de playlists padronizadas para diferentes regiões e momentos de consumo. A gestão deve ser localizada para cada filial da CAOA, não centralizada, mas com regras centrais.

Objetivo:

  • Fugir do óbvio, evitar a repetição da concorrência;
  • Potencializar a divulgação de nossos produtos e serviços;
  • Proporcionar aos nossos clientes uma conexão genuína com o ambiente.

Tecnologias Envolvidas:

  • Diferentes equipamentos / caixas de som de teto
  • Conexão com equipamento de rádio comum nas unidades ou computador físico

Serviços Buscados:

  • Definição de plataforma de gestão de conteúdo musical e de áudio em geral
  • Definição de plataforma de streaming / licenciamento e direitos
  • Configuração de sistema de gestão central com customização local
  • Estrutura de regras para music branding
  • Treinamento de usuários e acompanhamento do piloto
  • Plano de expansão.

Volumetria/Prazos:

  • Piloto na loja de São Carlos/SP com finalização e reporte até final de janeiro de 2023
  • Apresentação de resultados em evento corporativo em fevereiro 2023
  • Expansão para 136 lojas em todo território nacional.

Contexto: Atualmente os vendedores das lojas de veículos não têm metas individuais, apenas metas das lojas, e são atreladas a vendas de veículos e não a serviços agregados (blindagem, acessórios, consórcio, etc).

Espera-se configurar uma plataforma gamificada que meça o desempenho e os resultados de cada vendedor e sua respectiva filial, e sejam definidas as pontuações para cada tipo de venda ou serviço. 

Devemos ter o acompanhamento do ranking e ao final de dado período os mais engajados receberão recompensas. Assim, conseguiremos aumentar o engajamento dos nossos vendedores e os resultados da companhia.

Desafio: Selecionar e configurar tecnicamente plataforma gamificada de gestão de performance e incentivos para a equipe comercial. Habilitar configuração de campanhas, sendo cada campanha como um jogo.

Estabelecer em conjunto regras de negócio e realizar piloto, além de acompanhamento de resultados e plano de expansão do programa.

É esperado que haja relatórios de acompanhamento gerencial da evolução online da performance do time, com diferentes níveis de detalhamento (cada loja tem um gerente e há 9 gestores regionais).

Objetivo: O piloto deve ser realizado na loja de Ribeirão Preto e mais duas outras lojas da mesma bandeira, que tem 21 vendedores. A ideia é pontuar cada vendedor em função de suas vendas dentro de um período de tempo e haver regra para premiação, estimulando o time a buscar otimizar as vendas.

Após o piloto, o programa deve ser expandido para todas as 136 lojas nacionalmente, com cerca de 550 colaboradores no total. 

Tecnologias Envolvidas:

  • Pré-requisito ser online/cloud e conter visualizador web
  • Integração com DMS da DealerNet (sistema de controle de vendas de veículo, da intenção ao faturamento). No mesmo sistema estão cadastrados os vendedores e a estrutura hierárquica
  • Há barramento para acoplagem de APIs
  • Habilitar mensageria de estímulo aos vendedores e reconhecimento em canais de contato com a equipe (WhatsApp pessoal por exemplo, e comunicação interna por email).

Serviços Buscados:

  • Seleção de plataforma de gamificação de performance que seja escalável
  • Estrutura de regras de negócio
  • Definição de perfis de acesso
  • Integração com sistema interno DMS
  • Comprovação de boas práticas de LGPD (o projeto lida com dados de funcionários e clientes)
  • Configuração de campanha piloto e treinamento
  • Alinhamento com time interno para ação de divulgação/change management do projeto
  • Integração com canais de comunicação e regras das ações de engajamento
  • Gestão de resultados do piloto
  • Plano de expansão/rollout pós piloto

Volumetria:

  • Piloto Ribeirão Preto, 7 vendedores com finalização e reporte até final de janeiro de 2023
  • Apresentação de resultados em evento corporativo em fevereiro de 2023
  • Expansão 136 lojas e ~550 vendedores

Inscrições encerradas

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