Jornada Discover<IT>

Desafios de Inovação MRO

A empresa Tech Buyer MRO conta com a Match<IT> para encontrar Tech Sellers capazes de resolver seus desafios de tecnologia. Se sua empresa tem perfil para atender às demandas aqui identificadas, inscreva-se. Nosso time fará um funil de seleção e os finalistas realizarão pitches aos decisores do Tech Buyer, sendo então convidados a enviar sua proposta comercial.

Etapas e Cronograma

Mapa de Interesse

Inscrição de Tech Sellers interessados nos desafios

20 a 27/10

Funil de Seleção

Definição dos Tech Sellers aderentes e preparação dos pitches

28/10 a 1/11

Discover<IT> Pitches

Apresentação online de pitches dos Tech Sellers selecionados.

8 e 9/11

Propostas

Preparação de propostas comerciais dos Tech Sellers.

Até 18/11

Feedbacks

Retorno do Tech Buyer sobre as propostas e seguimento.

Até 30/11

Inscrições encerradas

Sobre o Tech Buyer

A MRO oferece soluções completas em serviço de logística interna e gestão de estoques e armazéns.

Trabalha para as maiores empresas do Brasil, do setor agroindustrial ao setor ferroviário, contribui com inovações para otimizar a logística, reduzir custos operacionais e gerar ganhos concretos em ESG.

Sua política integrada de gestão tem por objetivo gerenciar os riscos envolvidos no negócio, os aspectos e impactos ambientais, bem como garantir à integridade da saúde e segurança de seus colaboradores além da qualidade na prestação de serviços.

Números

  • Fundada em 2010
  • + 1.500 colaboradores
  • + 450.000 m2 de armazéns administrados
  • R$ 4,2 bilhões em estoques 
  • dezenas de clientes ativos de primeira linha com milhões de consumidores finais

Decisores dos Desafios

Líderes das áreas de Operações, TI e Inovação Digital

Perfil dos Tech Sellers buscados

Com habilidade de entender processos, documentar, comunicar apropriadamente. Que sejam bons tecnicamente e capazes de investigar e levantar temas de risco/impacto para os sistemas.

Podem ser vários fornecedores mas idealmente com um deles consolidando a gestão dos demais pois o time MRO é enxuto. Quanto menos sistemas melhor, mais integrado. 

Em abordagem do projeto, que atue com metodologia ágil com flexibilidade, tendo entregas parciais e poder fazer correções.

A MRO está aberta para caminho de desenvolvimentos próprios (transferindo código para a MRO após validações) ou a sistemas de mercado. 

Requisito de Participação

Ser um Tech Seller cadastrado na Match<IT>

Desafios

Contexto: A principal função do inventário é confirmar se o estoque físico bate com o estoque do sistema, checando se os processos de movimentação e apontamento estão de acordo. O objetivo é conferir a acurácia de conciliação entre físico e sistêmico, evitando falhas operacionais e riscos financeiros à empresa.

  • Inventário Rotativo: Verificação de todas as movimentações das últimas 24-72h. Mais complexo.
  • Cíclico: conciliação completa dos ítens em estoque, a cada 3-5 meses.

 

Volumetria:

+ 260 mil SKUs
+ 85 mil posições
+ 200 locais de armazenagem

 

Objetivo: Estruturar solução para inventário de maneira a reduzir trabalhos manuais e falhas humanas, habilitando redução de custo operacional e redução de tempo na execução.

 

Desafios: Múltiplos sistemas, Automação, Inteligência de Dados.

 

Tecnologias Envolvidas: 

  • WMS (SAP na MRO e alguns clientes, Oracle em 2 clientes, WMS próprio em alguns clientes)
  • Microsoft 365 e Power BI.

 

Serviços Buscados:

Integração de Dados multi-sistemas, ETL, Automação de contagem, Otimização de Processos, etc.

 

Processo AS-IS:

  • Acesso ao sistema do cliente (ter um sistema/automação MRO para capturar os dados)
  • Envio à qualidade diariamente para conciliação/transposição de bases / forms
  • Contagem física nas localidades
  • Conciliação com sistema
  • Refação / recontagem de divergências
  • Revisão e justificação de divergências no dia seguinte
  • Atualização diária de BI

Contexto: A maioria dos equipamentos MRO (Computadores, Celulares e Tablets) está em redes não estruturadas (Home Office), ou em redes do clientes c/ restrições de navegação, ou em redes limitadas/instáveis (4G/Banda larga). O crescimento da empresa se deu de forma descentralizada e em função disso nem todos os sistemas é TI que gerencia. Indo nessa linha de afastamento/desligamento é crítico conseguir gerenciar isso de forma mais consolidada, integrando o máximo de sistemas.

 

Volumetria:

  • Identidades: ao menos 1000 com emails. 
  • Computadores ~700, 
  • Celulares ~300, 
  • Tablets ~200.

 

Objetivos: 

  • Garantir que a pessoa que foi autorizada a usar determinado computador, celular e/ou tablet seja aquela que está usando o dispositivo e que somente possa usar aqueles autorizados/vinculados ao usuário dela.
  • Avaliar conformidade do dispositivo em uso (aplicativos autorizados e licenciados, políticas de grupo aplicadas, bloqueios/liberações, antivírus habilitado e atualizado, sistema operacional atualizado, etc)

 

Desafios: 

Vários sistemas com logins independentes (ERP, E-mail, Computador, Celular, BPMS, etc), difícil manutenção dos acessos (conceder ou revogar) e cadastro (departamento, hierarquia, cargo)

 

Tecnologias Envolvidas: 

  • Desejado que a solução não precise de VPN para rodar devido a complexidade e o quão descentralizado são as operações e muitas vezes c/ precários acessos a internet tanto em estabilidade quanto velocidade
  • BYOD para celulares, pois já é uma realidade uso de smartphones pessoais com linhas corporativas e aplicativos corporativos. Sendo o desafio garantir acesso seguro e controlado dos dados corporativos assim como o compartilhamento dos mesmos.
  • Mensalidades de SaaS por usuário/dispositivo para escalar conforme ativação
  • Não precisamos de antivírus, recém adquirido.

 

Serviços Buscados: 

Gerenciamento de Dispositivos

  • Senha na BIOS
  • Bloquear uso dispositivo por geolocalização
  • Gerenciamento do Windows Update
  • MFA p/ Windows
  • Aplicativos/Softwares – Atualizar, Desinstalar, Distribuir/Instalar
  • Lista de apps permitidos
  • Bloqueio de sites,
  • Bloqueio aplicativos
  • Alterar papel de parede da tela de login
  • Alterar papel de parede
  • Resetar senha de usuário local do computador (Windows)
  • Impedir / monitorar formatação do dispositivo
  • Modo Kiosk
  • Inventário dos Aplicativos
  • Inventário dos Componentes
  • Alertar alterações nos componentes

Gerenciamento de Identidades e Autenticação via Internet

  • Single Sign On
  • Gestão centralizada de identidades/acessos e permissões
  • MFA
  • Autosserviço de redefinição de senha
  • Agendar revisões de acessos
  • Programar expiração de acessos e perfis
  • Workflow de aprovação de permissões

Contexto: A MRO tem tanto computadores adquiridos pela empresa (ativos) quanto equipamentos alugados.

Os principais tipos são: Computadores, Smartphones e Tablets. Também controlam-se: Switches, Roteadores, Servidores, Máquinas Virtuais, Impressoras, Periféricos.

 

Volumetria:

  • Computadores ~700, 
  • Celulares ~300, 
  • Tablets ~200.

 

Objetivos: Otimizar processo de inventário, gestão do hisrtótico de movimentação, pessoas e permissões de acesso, contando com portal de informações e controles gerenciais de fluxos.

 

Desafios: Algumas localidades não são de CNPJ da MRO (clientes). 

 

Tecnologias Envolvidas: NA

 

Serviços Buscados: 

  • Inventário – Com quem está alocado, Centro de Custo, Identificação/Patrimônio, Dados do Equipamento (Processador, Memória, Armazenamento, Sistema Operacional), Empresa que comprou, Preço, Data de Compra, Contrato de Locação, Valor do aluguel, Data da garantia, Data de início da locação, data fim da locação, Localização física (Temos subnível?), Gerente do Centro de Custo, Líder direto do colaborador, Status (Em uso, Em Estoque, Vendido, Substituído pelo fabricante, Roubado, Em manutenção, Não localizado, etc)
  • Histórico: Histórico de entrega/devolução, Histórico de status
  • Pessoas: Pessoas inativas com equipamentos. Pessoas com mais de 1 equipamento do mesmo tipo
  • Permissões: Permissão por Centro de Custo (N para 1 ou mais pessoas)
  • Portal: Portal para solicitação de equipamentos (permanente ou por determinado período). Visão para o usuário daquilo que está em nome dele. Visão do gestor daquilo que está com a equipe dele
  • Controles e Aceites: Controle dos contratos c/ vínculo dos ativos/locados aos mesmos. Aceita de entrega/devolução eletrônico

Inscrições encerradas

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