Jornada Discover<IT>

Desafio de Inovação VIA

A empresa Tech Buyer VIA conta com a Match para encontrar Tech Sellers capazes de resolver um de seus importantes desafios de tecnologia. Se sua empresa tem perfil para atender à demanda aqui identificada, inscreva-se. Nosso time fará um funil de seleção e os finalistas realizarão pitches aos decisores do Tech Buyer, sendo então convidados a enviar sua proposta comercial.

Etapas e Cronograma

Mapa de Interesse

Inscrição de Tech Sellers interessados nos desafios

22/12 a 03/01

Funil de Seleção

Definição dos Tech Sellers aderentes e preparação dos pitches

04  a 06/01/23

Discover<IT> Pitches

Apresentação online de pitches dos Tech Sellers selecionados.

10/01/23

Propostas

Preparação de propostas comerciais dos Tech Sellers.

Até 20/01/23

Feedbacks

Retorno do Tech Buyer sobre as propostas e seguimento.

Até 10/02/23

Sobre o Tech Buyer

A Via S.A. é a maior varejista omnicanal de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis do Brasil. 

A Companhia se conecta com milhões de clientes através da sua plataforma digital seja nas lojas físicas, e-commerce, fintech e logística, por meio das marcas Casas Bahia, Ponto, Extra.com, banQi e ASAPLog

Com a força de seu marketplace, a Via oferece uma variedade de produtos de mais de 135 mil parceiros (sellers) em todos os seus canais, além de soluções e serviços logísticos como transporte, fulfillment e fullcommerce para sellers e parceiros. 

Adicionalmente, a Companhia oferece uma conta digital através de sua fintech banQi com amplas soluções para o dia a dia de seus clientes, além de serviços de financiamento ao consumidor como crediário (buy now pay later), empréstimo pessoal, cartão de crédito e seguros.

A empresa é movida por inovação contínua, pelo poder dos dados e da tecnologia e por novos negócios. Tem uma oferta ilimitada de produtos, serviços, soluções financeiras e logística, tudo para garantir a melhor experiência com a maior cobertura e no menor prazo.

A Via evolui a cada dia. No rumo do resultado, da diversidade, do aprendizado. Com o cliente no centro, revoluciona o hoje, sempre valorizando sua essência e construindo o maior e melhor marketplace.

Números

  • Fundada em 1946
  • 157 Lojas Ponto
  • 964 Lojas Casas Bahia
  • 1121 Lojas Via
  • 28 centros de distribuição*
  • 28 milhões de clientes ativos*
  • Marketplace: 130 mil sellers cadastrados e portfólio de 41 milhões de produtos*
  • Desempenho online 1,6 X superior ao do mercado, fechando o ano com 15% de share*
  • R$ 5 bilhões concedidos em crediário*.

*) RA 2021

Decisores do Desafio

Líderes das Áreas de Anti-Fraude e Suprimentos

Perfil dos Tech Sellers buscados

Buscamos equipes de fornecedores que sejam colaborativas, com habilidade de entender processos, documentar, comunicar apropriadamente com equipe de tecnologia, inovação e áreas de negócios.

Que sejam bons tecnicamente e capazes de investigar e levantar temas de risco/impacto para os sistemas.

Em abordagem do projeto, que tenha assertividade ao prazo alvo de finalização do piloto e capacidade de planejar expansão pós piloto.

Realizar prestação de contas da evolução dos projetos e participar de rituais de gestão.

A Via está aberta para caminho de desenvolvimentos próprios (transferindo código para a Via após validações) ou a sistemas de mercado.

Requisito de Participação

Ser um Tech Seller cadastrado na Match<IT>

Desafio

Jornada de Validações de Concessão do Crédito

Contexto:

Para compras online é importante identificar se após acesso do usuário trata-se de uma pessoa real buscando contratar algo via crédito (cartão, CVC ou carnê), e não um golpe. Obs: Não estão incluídos no escopo comprasvia Pix ou Boleto, que têm requisitos distintos.
A área de cibersegurança primeiro identifica se é uma pessoa e depois a área de crédito precisa que se identifique se a pessoa não é um fraudador e sim uma pessoa que utiliza dados dela própria (CPF, telefone, cartão, endereço e outros dados da pessoa mesmo) para não haver uma reclamação posterior configurando fraude.
O foco não é verificação de identidade digital apenas mas identidade x veracidade da pessoa de interface.
É importante trabalhar nessa camada.
Hoje, utilizam-se checagem de fator biométrico, 2o fator de validação por whatsapp ou mensageria com cruzamento de CPF, bureaus de certificação e análise de crédito (que têm parceria com Serasa ou outras entidades para validação de score e documentos), possibilidade adicional de ligação telefônica para confirmação.
A empresa gostaria de encontrar outras alternativas para tornar o processo ainda mais robusto, ampliando o % de assertividade dos motores de workflow (condições 0-1) ou motores de DNPS (decisão) em anti-fraude.
Hoje há contratos distintos com empresas diferentes a depender dos fluxos que os clientes seguem, os quais variam com regras de negócios e valores das compras.

Desafio:

Buscam-se parceiros que possam atuar nessa 1a parte do fluxo do processo Antifraude (vide imagem acima) com soluções tecnológicas, apoiando em uma das etapas ou em todas. Obs: após essa 1a etapa há workflows sequenciais não incluídos no escopo neste momento.

O parceiro deve incluir a solução tecnológica, customizações, integrações, implantação e sustentação/melhorias ou ajustes futuros.

Objetivo:

  • O objetivo é reduzir fraudes em valores financeiros de fraudes e em aumento de receita de crédito real, com melhor acuracidade.
  • Espera-se um orçamento de setup e de recorrência/suporte - nesse caso a cobrança deve ser feita seguindo volume de transações tratadas, e regras de negócio aplicadas ao fluxo (ex. diferentes números de abordagens).

Tecnologias Envolvidas:

  • Integrações Via APIs
  • Plataforma SKD (push SMS e biometria Android).

Serviços Buscados:

  • Análise do processo para entendimento das regras de negócio
  • Implantação e customizações da / das plataforma/s em alinhamento com área de crédito (para lançamento e posterior recorrente em até 60 dias antes do setup ajustado para a sazonalidade)
  • Operação da plataforma e ajustes.
  • Provisão de informações / inteligência de negócio periódica (dashboards).
  • Atuação em combate a novas fraudes com fluxo de melhoria contínua (reativo e preventivo).

Volumetria/Prazos:

  • Volumes de solicitações/pedidos = 2.5MM em média (CBK).
  • Expectativa de implantação no 1o trimestre de 2023

Inscrições encerradas