C-Level Benchmark – Gestão da Inovação e Ecossistemas
Confira a visão de executivos brasileiros sobre como empresas e demais agentes de inovação no Brasil estão se adaptando e respondendo aos desafios tecnológicos contemporâneos.
O relatório, produzido pela Match<IT> com o apoio dos parceiros ABES e Agência Sabiá, consolida as análises de pesquisa realizada com quase 70 líderes de empresas de diferentes portes.
Overview
Para 41% dos participantes a Gestão da Inovação é vista com maturidade neutra ou deficitária. Nenhuma Corporação reportou ter atingido nível de excelência no tema. Na avaliação de maturidade em Gestão da Inovação, foi considerada escala de cinco pontos, onde 1 indica inexistência e 5 indica excelência em práticas de Gestão da Inovação.Como resultado geral, a maturidade do ecossistema brasileiro obteve nota 3.7 nesta pesquisa, indicando maturidade de nível neutro a positivo.
As conexões entre os agentes do ecossistema são múltiplas, sendo os perfis mais ativos, por ordem de frequência: Startups. Corporações, PMEs, Universidades / NITs, Governo. Os benefícios reais já percebidos pelas organizações ao se relacionarem com outros atores do ecossistema envolvem trocas de experiência, conhecimento e contatos para parcerias e negócios.
Acesse o e-book e entenda:
- Perfil dos respondentes
- Maturidade e atuação dos agentes de inovação
- Dimensões da gestão da inovação
- Relacionamento com o ecossistema
- Oportunidades para 2024